Meu plano para o amanhã
R$1.870.176,00
Objetivo-
R$0,00
Arrecadado -
0
Dias restantes -

Sobre
A constituição brasileira reconhece a criança e adolescentes como um cidadão em desenvolvimento, dotado da capacidade de protagonizar seu futuro. Diante disso, e em face das dificuldades enfrentadas por esse público, no que diz respeito às suas condições sociais e econômicas, o Instituto Solidare criou o Projeto Meu Plano para o Amanhã, como uma alternativa planejada e orientada para a criança e ao adolescente, a fim de que as mesmas possam desenvolver-se enquanto pessoa, cidadão e profissional, desta forma, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, sua, da sua família e consequentemente de sua comunidade. O projeto será executado em 24 meses e atenderá 250 meninos e meninas na faixa etária de 6 a 18 anos. Todos os beneficiários passarão pelas atividades dos eixos: desenvolvimento pessoal, cidadão e educação profissional; mundo do trabalho e qualificação socioprofissional, atendendo em especial a faixa etária de 16 a 18 anos. O Projeto Meu Plano o Amanhã traz um conjunto de atividades voltadas para os beneficiários, levando-se em consideração, as especificidades de cada faixa etária. O projeto também prevê a participação efetiva de outros atores, como a família, a escola e organizações comunitárias, os quais, juntamente com a equipe técnica do projeto e em papéis específicos, contribuirão para o desenvolvimento integral dos beneficiários.

Contato
Telefone: (081) 3251-4480
E-mail: evandro.alves@institutosolidare.org.br
Site: www.institutosolidare.org.br
Endereço: Rua Alcântara, Nº 170, Coqueiral,
Recife-PE

Dados Bancários
CNPJ: 08.139.806/0001-77
Caixa Econômica Federal
Operação: 03
AG: 0923
CC: 0000 3719-5

Objetivo Geral
Contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de 06 a 18 anos da Região Político Administrativa 5.3 da Cidade do Recife e que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Objetivos Específicos
– Contribuir para o desenvolvimento integral de 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade nas áreas socioemocional, socioeducacional e física.
– Fomentar o protagonismo infanto-juvenil de 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
– Fomentar a educação profissional e inserção no mundo do trabalho de 100 adolescentes em situação de vulnerabilidade na faixa etária de 16 a 18 anos.
José Marcos Silva –
Projeto de alta relevância para trazer transformação integral na vida dos usuários, tendo em vista a abrangência das ações que serão executadas.