Vida saudável no morro
R$1.688.344,00
Objetivo-
R$150,00
Arrecadado -

Sobre
O projeto “Vida Saudável nos Morros” é fruto de um trabalho de anos do SERTA, no sentido de contribuir com a “segurança alimentar e nutricional” das famílias em situação de vulnerabilidade. Envolve estratégias de produção agroalimentar, constante e confiável para autoconsumo familiar e objetiva apoiar e incentivar projetos estruturantes nas instâncias de produção, beneficiamento e comercialização de produtos agroalimentares, visando resgatar a autoestima de cidadãos produtivos e minimizando as desigualdades expressas nas periferias das cidades e pessoas em situação de rua.

Contato
Telefone: (81) 3658.1265/(81) 3658.1226
E-mail: serta@serta.org.br
Site: www.serta.org.br
Endereço:
CAMPUS IBIMIRIM: Açude Engº Francisco Saboya, S/N, Zona Rural, Ibimirim-PE, CEP 56.580-000
CAMPUS GLÓRIA DO GOITÁ: Rod. PE-50, Km 14, Campo da Sementeira, S/N, Zona Rural, Glória do Goitá – PE, CEP 55.620-000.

Objetivo Geral
Desenvolver ações educativas sobre agricultura urbana orgânica, segurança alimentar e qualidade nutricional para os idosos e suas famílias por meio da implementação de quintais produtivos e hortas comunitárias garantindo a segurança alimentar e nutricio-nal, bem como a geração de renda e o protagonismo dos idosos das comunidades periféricas do Recife.

Objetivos Específicos
- – Promover a inclusão de idosos e suas famílias na implantação de quintais produtivos e hortas comunitárias, por meio de atividades que proporcionem terapia ocupacional, produção de alimentos saudáveis e plantas medicinais para uso comum da família.
- – Estruturar feiras agroecológicas para comercialização do excedente da produção dos quintais produtivos e hortas comunitárias, garantindo a geração de renda e a sociali-zação dos idosos.
- – Abordar o isolamento e a depressão da população idosa, com atividades de fomento ao envelhecimento ativo, oportunizando a ocupação do tempo livre do idoso com ações significativas de recreação, lazer e educação, buscando a integração do idoso à socie-dade e família por seu papel socialmente produtivo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.